(61)3107-5998confucio@unbidiomas.unb.brSeg - Sex. 8:00 - 16:00

Quem somos

Sobre a UnB

A Universidade de Brasília foi inaugurada em 21 de abril de 1962. Atualmente, possui 2.445 professores, 2.630 técnicos-administrativos e 28.570 alunos regulares e 6.304 de pós-graduação. É constituída por 26 institutos e faculdades e 21 centros de pesquisa especializados.

Oferece 109 cursos de graduação, sendo 31 noturnos e 10 a distância. Há ainda 147 cursos de pós-graduação stricto sensu e 22 especializações lato sensu. Os cursos estão divididos em quatro campi espalhados pelo Distrito Federal: Darcy Ribeiro (Plano Piloto), Planaltina, Ceilândia e Gama. Os órgãos de apoio incluem o Hospital Universitário, a Biblioteca Central, o Hospital Veterinário e a Fazenda Água Limpa.

Instituto Confúcio na UnB

O Instituto Confúcio (IC) é uma entidade de caráter público, sem fins lucrativos, estabelecida pelo governo chinês com o objetivo de propagar o ensino da língua chinesa, bem como difundir a cultura e os costumes chineses ao redor do mundo.

O Instituto Confúcio da Universidade de Brasília foi inaugurado em 2008, no Campus Darcy Ribeiro, após assinatura de Acordo de Cooperação firmado entre a Matriz do Instituto Confúcio da China e a Fundação Universidade de Brasília.

O IC da UnB está sob a gestão do Departamento de Línguas Estrangeiras e Tradução do Instituto de Letras da UnB e desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão, incluindo a formação de grupos de estudos que incentivem a elaboração de trabalhos de iniciação científica, dissertações e teses relacionadas à língua e cultura chinesas. O IC da UnB conta com uma biblioteca com mais de 5.000 exemplares doados pela sede do Instituto Confúcio da China.

O curso de Mandarim oferecido pelo IC da UnB já atendeu a 824 alunos. Desse total, 428 são estudantes da comunidade externa e 396 são estudantes, professores ou servidores da UnB.

 

 

 

Menu